Hidratação com Bepantol

Quem como eu sofria atrás de algo que melhorasse a situação de seus cabelos??
Para mim nenhuma hidratação servia, até que descobri essa poderosa receita

De todas as hidratações que já fiz no cabelo, a com Bepantol, foi a que deu um resultado melhor, até melhor do que hidratações de salão de cabeleireiro.

Como eu descobri esse poderoso produto?

Por um comunidade do Orkut…. Em que a dona é Cabeleireira Marisa  http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=47202840 , aliás ela sempre dá altas dicas sobre tratamentos capilares.

Porque usar Bepantol?

O principal componente do Bepantol  é a vitamina B5, substância mais usada na cosmetologia devido a seus múltiplos efeitos na pele e no cabelo. Estudos científicos realizados amplamente em laboratórios do mundo todo demonstram que ela:

Previne o ressecamento do cabelo e do couro cabeludo;
Repara os danos mecânicos e os danos causados por tratamentos químicos (permanentes, descolorações, tinturas e uso de produtos inadequados);
penetra na fibra capilar, especialmente a do cabelo danificado, devolvendo sua umidade e evitando que este se resseque e se debilite;

Receita de Hidratação com Bepantol:

2 colheres das de sopa de creme de hidratação
1 colher das de sopa de açúcar
1 tampinha de bepantol solução


Modo de fazer:

Misture toda receita até dissolver o açúcar.


Após lavar os cabelos com shampoo, tire o excesso de água e passe no cabelo a hidratação de Bepantol mecha por mecha, fazendo uma massagem como se estivesse enluvando o cabelo ( enluvar é puxar o creme da raiz as pontas com rapidez ), depois de passar o creme em todo cabelo, colocar uma touca de alumínio com isopor e deixar por 30 minutos. Enxaguar em seguida e pentear como de costume.

Observações:

O creme de hidratação pode ser da escolha de vocês, eu testei vários e o melhor que me adaptei foi o Novex.

O bepantol usado na receita é o liquido.

O Bepantol só deve ser misturado na hora de usar, por isso cuidado quando for colocar em produtos que não vá usar na hora porque muda a composição.

O Bepantol Líquido é meio difícil de se encontrar, não são todas as farmácias que tem, eu sempre encontro na Drogaria São Paulo ou Droga Raia.

Essa hidratação pode ser feita uma vez por semana.

O Bepantol também serve para:

Diminuir o ressecado dos lábios;
Diminuir  olheiras;
Consertar falhas nas sobrancelhas;
Deixar a pele mais macia e fina;
Hidratar cutículas e unhas;*

Se você tem dúvidas de como usar o Bepantol, Deixe um comentário!!!

8 thoughts on “Hidratação com Bepantol

  1. Entendi, BEPANTOL é divino!!!!
    Pq nao me disse antes heinn.. rs
    Hunf!!!
    Pros cabelos e para as unhas é tudo que eu preciso.. rs
    Vou começar usar ele já =)

    Mas nas unhas como faço? Pingo na base???

    Mas ele não deixa o cabelo liso não né? Só hidrata mesmo?

    Beijinhos

    Eu to amandoooooooooooooooooooo esse blog!!!!

  2. Meninas lindas do meu coração!!!
    To amando o blog!!!
    Flores…eu não consigo achar o Bepantol..=\ Vcs podem indicar um lugar para comprar??

    Bjoooo

    Amoooo

  3. Eu já fiz e o cabelo fica muito melhor mesmo!!! Fica mais macio, mais fácil de trabalhar (tipo escova ou chapinha), se quiser deixar solto, fica bom tb!
    Bepantol é difícil de achar, na última vez achei na Drogasil, 3 vidrinhos e comprei os 3 pra dividir com a Gabi.

    Bjocassssss…

    • Nunca tentei com Bepantol. Eu uso creme de chocolate próprio para hidratação, deixo meia hora e lavo. Compro aqueles potes grandes. Confesso que estou bem feliz com o meu cabelo, não tenho maiores problemas.
      Esse creme que uso deixa meus cachinhos do jeito que eu gosto.
      Ah, pra quem tem cabelo oleoso, não abafe o cabelo com touca térmica, toalhas quentes ou coisas do tipo. Isso ativa as glandulas oleosas do couro cabeludo.

    • Oi tudo bem Pri?? Então vc tem que passar todos os dias na parte que vc quer que cresça os pelos. Muitas meninas dizem que tem q passar por pelo dois meses continuos para ver o resultado. Pode ser tanto o líquido quando em pomada. (acredito que o líquido renda mais). Espero ter ajudado. Bjus

  4. vou fazer essa hidratação com bepantol e depois digo como ficou, brigada pela dica!!!

Deixe uma resposta

