Relacionamentos de internet – Dicas de Segurança

É um assunto um tanto polêmico, porém, é importante falar!

Com a inclusão digital, o acesso facilitado aos computadores e a internet, os relacionamentos de um modo geral, caminham cada vez mais ao mundo digital.

A distância, falta de tempo e é lógico a solidão são fatores que influenciam o uso da internet para os fins sentimentais.

O assunto de hoje é a solidão (Vou falar sobre o olhar de uma mulher que está procurando um relacionamento estável).

E então vamos a alguns conselhos:

Leve o ambiente da internet como se estivesse no mundo real.

Se você tem intenção de levar um relacionamento para o mundo real, é imprescindível, que a pessoa que você está conversando te trate com respeito e que demonstre respeito pelas outras pessoas.

Você sairia com alguém que sempre arranja briga na rua ou em baladas, que vive embriagado, que sempre foi promiscuo ou até mesmo confessou que já agrediu mulheres?

Então é a mesma coisa na internet.

Procure por pessoas que tenham o mesmo comportamento na internet como na vida real.

Existem pessoas e pessoas…

Pessoas que estão procurando algo sério e outras que não.

Uma pessoa que fala sobre sexo o tempo todo ou que quer te encontrar em um lugar a dois ou coisa do tipo está afim de diversão sexual. E você que é uma mulher que está procurando algo sério, não vai querer ter mais uma decepção na sua vida (transar com o cara e ele tomar chá se sumiço)

Procure alguém que te aceite como você é

Você que é gordinha sabe o quanto é difícil encontrar alguém que goste de você e não tem vergonha de assumir isto publicamente.

Então o conselho que eu tenho é que você preste muita atenção, sobre o que “ele” tem a dizer sobre outras mulheres (magras) e sobre o que ele pensa sobre gordos em geral, pergunte sobre relacionamentos anteriores e como ele encara as zoações de amigos.

Uma sugestão é verificar se ele tem Orkut ou qualquer outra rede social, lá observe as comunidades e os amigos dele, se tem comunidades relacionadas às gordinhas ou a mulheres esbeltas e magras, procure fazer amizades com os amigos dele, descubra informações relevantes. Sabe verifique se ele assume publicamente que gosta de gordinhas. O intuito de tudo isto é saber se você vai sair com um cara que não quer assumir um relacionamento publicamente com uma gordinha. (eu particularmente abomino este tipo de atitude.. sair escondida com uma gordinha, não assumir o que gosta e tals)

Tome cuidado com pessoas perfeitas demais, que te prometem mil coisas ou que esbanjam riqueza (quem é rico mesmo, não fica falando para os quatro cantos que tem dinheiro) e com pessoas que com a primeira conversa já está mega apaixonado por você ( tem pessoas que se aproveitam do nosso momento de carência).

Omita informações sobre seu salário, o que tem dentro de sua casa, ou seja, informações que possam chamar a atenção de ladrões por exemplo.

Obtenha o máximo de informações da pessoa e passe o mínimo de suas informações!!!

Acho que é imprescindível que você tenha os dados pessoais da pessoa que você vai encontrar:

  • Número do Celular
  • Número do telefone da residência (acho que este é um dos itens que tem como saber se a pessoa é casada e que se provavelmente a pessoa passar o telefone de casa é que não tem muita coisa a esconder).
  • Endereço da casa e o local de trabalho e se possível o telefone do local de trabalho.

Acredito que hoje em dia a regra em relação aos lances de internet é

DESCONFIE ATÉ TER PROVAS PARA CONFIAR- MAS MESMO ASSIM FIQUE COM UM PÉ ATRÁS.

Depois que você já investigou a vida do pretendente e tem as informações que você ache relevante e supõe que a pessoa é idônea e que não apresenta perigo…

Vamos aos preparativos do primeiro encontro:

Comente com parentes ou amigos de confiança sobre a pessoa que você está conversando, fale de pontos que possam ser sinal de perigo, mostre algumas conversas de MSN ou Orkut. Enfim peça conselhos sobre a pessoa que você pretende encontrar.

Avise duas ou mais pessoas que você vai encontrar alguém da internet e entregue a esta pessoa de confiança o telefone, endereço e email ou qualquer outra informação do pretendente.

Marque o encontro em lugares públicos com fácil acesso a seguranças (shopping é um lugar que julgo ser um pouco mais seguro). Não marque em terminais de ônibus ou em lugares que a pessoa possa te levar facilmente para qualquer lugar.

Se for possível peça pra uma amiga ir com você no dia do encontro, até mesmo para olhar de longe (isto é altamente recomendável) e repita isto até que você tenha certeza que a pessoa que você está encontrando não te fará nenhum mal.

Se você não conseguir que ninguém vá com você peça para uma pessoa te ligar pra saber se está tudo bem.. Ahh e não se esqueça de deixar o celular ligado né!!!

Não aceite sair com a pessoa do lugar que você marcou.

Ahh galerinha.. acho que é isto o que acho importante em marcar relacionamentos de internet…

A regra essencial é, tome cuidado, procure por pessoas que estão dentro da normalidade e seja feliz.


E ai pessoas, o que vocês julgam importante para não ter surpresas desagradáveis com relacionamentos de internet???

Comentem!!!

5 thoughts on “Relacionamentos de internet – Dicas de Segurança

  1. Isso que eu chamo de post de utilidade pública.
    Realmente, é necessário tomar alguns cuidados que não exigem pratica nem habilidade, e podem ajudar muito na prevenção de sequestros e encontros com pesssoas de má indole.
    Parabéns Pri.
    Bjao

  2. É todo cuidado é pouco…
    Quem vê cara, não vê coração e muito menos o que se passa dentro da cabeça das pessoas.. não sabe se está agindo de má fé…

    Adorei as dicas….
    adorei a matéria….
    amiga.. vc está de parabéns!!!!

    • toma cuidado comigo, ja te disse que posso ser perigoso, violento e ate psicopata, hahuahuahahah,😉

    • Mto bom o texto, mas nao se aplica só ao mundo virtual, se aplica ao mundo real tb… já conheci pessoas q ficaram com colegas de faculdade e se deram beeeeeeem mal por nao saber ao certo quem era a pessoa.🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s