Dieta da USP

O assunto hoje é Dieta, ô assuntinho complicado..

Quem nunca pensou ou disse “Segunda feira eu começo o regime”? E então vai de segunda para terça.. de terça para quarta.. e ai nunca começa.. e se começa acaba falhando em algum momento: sua amiga  te dá uma trufa ou seu pai compra aqueles pães recheados com requeijão que você tanto adora… Eu passei por isso e ainda passo… emagrecer é bem difícil, é dou parabéns a quem consegue, pois é necessário muita força de vontade.

De todos os regimes que fiz, a Dieta da Usp foi a que deu + resultado, emagreci 12 kilos em duas semanas, isso foi no final do ano passado, porém, acabei engordando de novo…. e lá vou eu tentar de novo…. rs.. emagrecer poderia ser tão fácil não é mesmo?? Para mim não é e nunca foi.

E engordo só de olhar para as coisas.. tenho certeza que muita gente sofre do mesmo problema que eu.. por isso resolvi falar sobre esse assunto: regimes,balão intra-gástrico.. Operação do estomago…. procurar tirar as minhas dúvidas e quem sabe ajudar as pessoas também!!!

A Dieta da Usp de fato emagrece, porém quando vocês lerem o cardápio vão tomar até um susto rs. Eu indico para aquelas pessoas que tem uma festa, ou q vão viajar e precisam perder peso rapidamente….. a primeira semana é a mais complicada, lembro que tive muita dor de cabeça e me senti bem fraca, a segunda semana foi mais fácil..

Bom, toda dieta que eu tento fazer eu sempre tomo vitamina A (Capsulas de Arovit) por causa do cabelo e colágeno (cápsulas) por causa da pele.. e recomendo a quem quiser começar um regime.. Ainda mais essa da Usp q você corta muitas vitaminas!!

Cardápio da Dieta da USP

Aqui segue o cardápio da dieta da USP. O regime da USP permite você perder gordura e emagrecer devido ao aceleramento do metabolismo e fazendo com que o organismo comece a queimar gordura mais rapidamente.

O regime deve ser seguido à risca para ter os resultados desejados!

Primeiro Dia

Manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante. (tente sem adoçante também, vc vai aprendendo a gostar do real gosto amargo do café)
Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar. (não coma a gema, só a clara, ela que tem proteínas, a gema é muito calórica)
Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade.

Segundo Dia

Manhã: Café com bolacha cream-craker
Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto.
Jantar: Presunto à vontade.

Terceiro Dia

Manhã: Café com biscoito cream-crakers.
Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas.
Jantar: presunto e salada.

Quarto Dia

Manhã: Café com biscoito.
Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade.
Jantar: Salada de frutas e iogurte natural.

Quinto Dia

Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto.
Almoço: Frango grelhado à vontade.
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.

Sexto Dia

Manhã: Café com biscoito.
Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade.
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.

Sétimo Dia

Manhã: Café com limão.
Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.
Jantar: Comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas.

Observações

Depois de completa esta série, comece novamente desde o primeiro dia ao sétimo dia. Depois de 14 dias você terá perdido 14 Kg. No 15º dia você poderá retornar a seus hábitos alimentares normais.(Cuido nessa parte, pois foi ai que eu engordei tudo de novo.. rs)

Ervas permitidas: agrião, chicória, alface. Pode beber água, café e chá o dia inteiro.

Não deve trocar os alimentos e nem substituí-los de horário.

Se você tem dúvidas ou comentários da Dieta, Deixe um comentário!!!

This entry was posted in Diário de um Obeso by gabrielazanotto. Bookmark the permalink.

About gabrielazanotto

Mesmo que meus passos sejam em falso, e mesmo que os meus caminhos sejam os errados, e mesmo que meu jeito de levar a vida te incomode.. eu sei quem sou, e sei pelo que devo lutar. Se você acha que meu orgulho é grande, é porque nunca viu o tamanho da minha fé!

40 thoughts on “Dieta da USP

  1. Oie!!

    Td bem meninas lindas??!!
    Então, eu tbm já fiz a deita da Usp!! Como a Gabi disse, realmente ela funciona.. e mto rápido.. os resultados são ótimos!!! Porém… não pode vacilar… pq com a mesma facilidade q ue emagrece, engorda tbm!! E parece que em porporções bem maiores..rs… ja fiz umas 2 vezes e consegui o que queria, mas sempre voltei a engordar..
    É bem complicado mesmo a primeira semana..mas até que não me senti mal… mas senti mta diferença no funcionamento do intestino e até na minha pele… não tomei as vitaminas que a Gabi citou.. nem pensei nesses detalhes..rs..

    Bom, é um método eficaz!! Fatoooo!! Mas nada saudavel..
    SErve como um “empurranzinho”, pro começo de dieta que é tão dificil..pois os resultados rapidos estimulam.. mas acho que não é bom ficar repetindo o processo!

    Beijos gatonas!!

  2. A dieta não é da Uuuusp gentem! Não sei pq ela foi conhecida assim pelas pessoas… A Usp não ia jogar seu nome no lixo por uma dieta tão pobre de nutrientes… e que na verdade só engana. Sim, engana, pq da mesma forma q vc emagrece rápido(por praticamente não comer), depois q para de fazer ela, vc engorda rápido! Fato! Ninguém permanece a perda de peso com ela!(só se depois dela, passou a fazer a famosa e certa Reeducação Alimentar, que é o que realmente funciona por mtooo tempo!)
    Então não concordo quando dizem que ela funciona, todo mundo engorda depois, recupera tudo.. funcionaria se o resultado fosse certo e duradouro.
    Eu já fiz e resuperei rapidinho os kg que perdi.. além de passar mal e pear trauma de ovo cozido! rsrs

    • oi ! eu concordo que a dieta é realmente pobre em nutrientes, mas justamente por isso que dura pouco, realmente o peso que se perde fácil, se ganha fácil, porém vai do seu senso de não atacar a geladeira logo após dias de esforço. A dieta equilibrada e balanceada, assim como a dieta das notas ( que é para se seguir a vida inteira) é INDISPENSÁVEL tanto antes quanto após a dieta da usp, esta dieta é apenas um “back inicial” que deve ser cuidado e “aparado” após o emagrecimento … seguindo na risca todos esses procedimentos NÃO tem como engordar, afinal gordura não brota do nada no nosso corpo ( com excessão das pessoas que tem disfunção no organismo, mas isso já é outro papo) eu fiz e conheço muitas outras pessoas que não engordaram após a dieta … beijos !

      • Estou no 5º dia e já perdi 4. kilos. Adorei ler o seu comentário, o seu post é um dos mais sensatos e coerentes,obrigada pelo depoimento, vc não faz ideia de como me ajudará a prosseguir na dieta até o final..Boa sorte a todos! Beijosss…

  3. Oiee!!
    Não é da Usp, mas é conhecida como se fosse.
    Fiz ela em 2007 nos primeiros dias do ano, emagrecu 10kg, parei qdo desmaiei.. hahaha
    Enfim, vivo engordando. Gorda é uma coisa.. aff A gente vive de dieta, faz de tdo e dps come que nem uma louca.. engorda tdooo novamente, ou mais. hahaha
    Eu qro saber de Operação do estomago, já que vcs conhecem várias pessoas que fizeram, poderiam fazer um post a respeito, qual é a melhor opção, qto custa, doi mto, etc etc… Ou qqr coisa só pesquisa e manda pro meu email. kkkkkkkkkkkk

    ADORO!!

    • Opá!
      Qualquer coisa eu tô aqui Frau!
      Eu opereeei! Sou gastroplatizada…

      Beijooos!

  4. Eu morro gorda mas não faço essa dieta…pode até dar resultado, à princípio, mas é uma tortura, fora que depois você come como desesperada e engorda tudo de novo, até mais do que perdeu.
    Beijnhos

    • Pois é, não é da Usp, mas é conhecida como se fosse… [2]
      Eu nunca fiz e nunca vou fazer. Prefiro preparar uma bela salada e mandar pra dentro mesmo… (não tô falando comer só alface q não rola) Todo regime tem q ser balanceado e baseado nas necessidades da pessoa. Fora os exercícios…
      E digo mais, pergunte a qualquer uma dessas gostosonas por aí se elas não sofrem para terem o corpitcho daquele jeito? Então, se a gente quiser emagrecer, tem q ter força de vontade, fazer dieta, malhar, sofrer um pouquito e tb pedir p/o povo de casa ajudar… Como a Gabi disse, meus pais NÃO COLABORAM!!! :DDDDDD
      Bjocassssssss…
      Bjocasssssss….

  5. acho que vou fazer essa dieta ,quando vc começa a emagrecer sua auto estima aflora e a tendência é vc continuar emagrecendo pelo menos eu sou assim, se der certo volto pra comentar,rsrsrsrsr beijos

  6. Posso substituir algum alimento???
    Não tem o café da tarde??
    Posso tomar suco diet??
    O 1º dia está sendo ruim, mas acho que vou conseguir.
    At Mari

  7. Nossa eu sempre comço uma dieta e não termino!!! Dessa vez eu to forme na USP….aff to feliz por de ++++ estou no sexto dia e a diferença é gritante!!! não vou me pesar, só mesmo quando chegar no fim da dieta!!! Eu to muito animada! Com muitas dores nas pernas mais eu vou q vou!!! bjs meninas!!!! Qualquer coisa taí meu email p gente trocar ideias!!!
    fernanda.lemesp@hotmail.com

  8. Gente eu fiz essa dieta, só que apenas 5 dias por causa do meu aniversário,ninguém merece não comer seu próprio bolo né. 1° eu comi de três em três horas pq é o certo, entre essas refeições do cardápio eu comia gelatina, azeitona,ameixa(coisas de baixa caloria) mas é pouco ta, não é um pote de azeitona, ameixa não kkkk. Tem coisas na dieta que eu não gosto então eu substituia por algo que já tinha na dieta. Tomei mta água e caminhei.Perdi 4kg e não engordei novamente( é questão de controle tbm). NÃO DEIXE VOCÊ PASSAR MUITO MAL, COMAAAA, SE NÃO AGUENTAR TA CERTO? vale a pena, pelo menos comigo valeu

  9. oi gente estou no meu segundo dia da dieta e estou tranquila, ontem estava com 77.6 e hoje me pesei estou com 75.7kg, quase 2 kg em 1 dia!!!! estou bem confiante, se perder 7 kg já é lucro! bjos e força a todos!

  10. ola ESTOU PENSANDO EM FAZER..O QUE SE DEVE COMER NOS INTERVALOS?? E EU FAÇO ACADEMIA , SERA QUE TERIA PROBLEMA ?

  11. Olaaa Meninasssssssssss… Eu fiz essaaa dietaa e fiquei super satisfeita com o resultado, estou muitoooo felizzzzzzzzzzzz, ontem (22/08/11) comecei novamente quero emagrecer mais um pouco, mais ja marquei nutricionista assim que eu terminar essa dieta rigorosa vou fazer um acompanhamento nutricional pois nao quero relaxar e engordar tudo novamente (Ja que p/ perder esses kilos e’ muitoooooo dificilll entao temos que dar valor rsrs).Boa Sorte p/ todas vcs! O primeiro diaa ja passou agora rumo para o 2 diaaa rsrs…. fico feliz em pensar que so resta mais 12 dias pela frente huahuahuahua… Pense Positivo.
    Tenham uma Excelente Dieta. Forca de Vontadeee e TUDOOOOOOOOOO.

  12. GENTE EU FIZ A DIETA E NOS 14 DIAS ELIMINEI 6 KG!!! FOI UMA GRANDE VITÓRIA, CUMPRI TUDO DIREITINHO. SOU MEGA SEDENTÁRIA E JAMAIS CONSEGUIRIA DE OUTRA FORMA, TENHO 1,60 E COMECEI COM 77.6KG E TERMINEI COM 71.7, AGORA ESTOU SEGUINDO UMA DIETA DE REEDUCAÇÃO ALIMENTAR DE 1400 CAL POR DIA, MAS POR ENQUANTO ELIMINEI SÓ UMAS GRAMINHAS, MAS JÁ VALE A PENA NÉ? FORÇA A TODOS, SEMPRE!

  13. Ola meninas eu estou no meu 4 dia da dieta pesei e perdi só 1,3 mas tenho uma vantagem perdi muitas medidas e as pessoas notam eu comecei a dieta estava com 91,6 tenho 1,60 vamos vê no final quantos perdi e quantos centimetros .

  14. BOM DIA MENINAS….HOJE É MEU 1° DIA, ESTOU CONFIANTE.
    CONFESSO, CAFÉ SEM AÇUCAR É RUIM DE ATURAR:/, + VAMOS EM FRENTE

  15. Bem vinda Vanessa. Bem eu estou no meu setimo dia nao me pesei mas sei q nao perdi mto pk meu periodo ta pra chegar ou seja estou mais cheinha mas amanha pesarei me e irei vê o resultado na balança pk visilvente ja vejo e as pessoas nas ruas ja dizem tas mais magra nossa como é bom ouvir isso ,quanto ao café podem beber com adoçante bjinhos

  16. Oi! Tbm estou fazendo, comecei ontem… essa dieta é desumana! kkkk. Mas se for como promete vale a pena. Até agora n diminuí um grama sequer, mas já estou me sentindo mais leve (deve ser efeito da fome…)! O primeiro dia foi terrível, mas acho q o pior já passou… Vou seguir firme e postar a cada dia aqui, pois compartilhar essa experiencia está me motivando bastante!

  17. É ISSO AÍ FORÇA MENINAS!!!! DESDE Q FIZ ESSA DIETA JÁ ELIMINEI 8KG EM 2 MESES, POIS SEGUI COM REEDUCAÇÃO ALIMENTAR! ESTOU MUITO FELIZ, MINHAS ROUPAS ESTÃO ENORMES KKKKK! Q SENSAÇÃO ÓTIMA! TENHAM FORÇA DE VONTADE, POIS O RESULTADO VALE A PENA, SÓ NÃO ACREDITEM Q SE VOLTAREM A COMER NORMALMENTE NÃO VÃO ENGORDAR MAIS, ISSO NÃO EXISTE! A DIETA SERVE PARA MOTIVAR, POIS ELA DÁ AKELA GRANDE PERDA INICIAL, DEPOIS É SÓ SEGUIR CONTROLANDO A ALIMENTAÇÃO.

  18. Ola eu perdi 3,3 na primeira semana ja estou 3º dia da segunda semana o importante nao será se perder 14kg mais sim perder alguns quilos para poder dar continuidade a nossa nova vida mais saudavel pk vamos estar com organismo mais educado a se alimentar menos e ajudara nas mais possiveis dietas bjinhos para todas!

  19. hoje é o quarto dia, ta dificil demais
    tenho comido algumas coisas fora de hora, estou com dores de cabeça mas é só, nada assustador, mas ta valendo a pena hj de manhã meu marido me olhou e disse amor vc ta magra demais e olha q nem esei mas o resultado ta sendo bastante satisfat´rio, eu estou enganando a vontade de comer com chiclet sem açucar posso até morrer mas morro feliz e bem mafrinha kkk to feliz

  20. oi eu estou fazendo a dieta e nos primeiros 7 dias emagreci 4,5 pq furei a dieta mas ja estou na 2º semana no 5º dia , e não furei a dienta e nem pretendo mas vou pesar só no fim gente realmente funciona tem que ter muito foco e disciplina não adinta sem força de vontade quem quiser acompanhar o fim e ver as fotos entra la: http://dietadauseeu.blogspot.com/ posso dizer a vcs que tbm sabem perder 4,5 em uma semana é quase missão impossivel mas eu chegarei lá….
    Um beijo e muita sorte merecemos…

  21. oi gente, vou começar a dieta amanhã, me ajudem, seus contos me dão um empurrãozinho……….
    preciso muitop emagrecer, é uma missão MEDONHA, mas não posso deixar do jeito que tá.
    Por favor, me ajudem!!!!!!!

  22. oie moça eu queria falar com vc pq vc ja terminou essa dieta olha eu no segundo dia fui num aniversario de criança e tirei a barriga da miséria lá comi de tudo e hoje no quinto dia comi um pedaço de bolo de chocolate recheado ain me sinto culpada vc axa q isso vai atrapalha toda a minha dieta ta usp ?

  23. oiiii pessoal, especialmente para a NANA, espero q esteja firme na dieta menina!! tenha força de vontade pois o resultado vale a pena. depois q fiz a dieta da usp já eliminei 12 kg em 4 meses, essa dieta serviu pra me motivar pois perdi 5kg ou 6kg com ela se não me engano, depois prossegui com reeducação alimentar e estou até malhando(q eu odeio)! 21/07/11- 77.6kg, 18/11/11- 65.6kg!!! tenha força de vontade, só depende de nós!!! beijaum

  24. ola estou no 4 dia e estou contente porque estou conseguindo fazer não pesei ainda tenho medo de pesar e não ter emagrecido e desanimar pois vou deixar para pesar mais para frente comecei estava com 85 quilos engordei quase 20 na gravides o 1 dia da dieta e muito dificil mais depois vai melhorando tambem ja marquei uma nutricionista para ir quando acabar a dieta para não recuperar o que conseguir emagrecer boa sorte para todos 15 dias passa rapido

  25. comecei a dieta hoje ja é a terceira vez que tento acho que desta vez eu consigo e quantas bolachas voces comiam no cafe da manha bjo pra vcs!!!

    • Gente é lógico q se fizer a dieta e depois voltar a comer igual loca a pessoa vai engordar tudo denovo. Tbem acho q esse dieta ajuda a dar etimulo pq é rápida mas depois tem q continuar cortando carboidratos Ne gente borá pensar um pouquinho

  26. Flor eu quero saber se posso tomar suco e quantidade de bolacha creAm cracker?? E se posso subistituir o queijo minas pois moro fora do Brasil e aqui nao tem queijo minas. Arigato

  27. HJ EU E MINHA AMIGA DE TRABALHO ESTAMOS NO 5º DIA AINDA NÃO NOS PESAMOS MAS ESTAMOS MUITO FELIZES POIS ESTAMOS SENTINDO A DIFERENÇA POUCO A POUCO… NO COMEÇO ACHAMOS QUE NÃO IRIA FUNCIONAR POIS JA FIZEMOS VARIAS DIETAS E NAO DERAM NENHUM RESULTADO…MAS ESSA TA SENDO EXTRAORDINARIO VCS QUE COMEÇARAM AGORA OU QUE ESTÃO PENSANDO EM COMEÇAR, NÃO DESISTEM POIS REALMENTE FUNCIONA….QUANDO NOS TERMINARMOS VOLTAMOS PRA CONTAR O RESULTADO BJUSSS E BOA SORTE DEBORA E BRUNA JESSICA MAGRELA MANDOU UM SALVE

  28. oi meninas que legal poder contar com pessoas que falem do mesmo assunto comecei hoje a dieta da usp no momento estou com 98 kilinhos vamos ver ate aonde agente vai estou muito animada e confiante .bom elá vamos nos .

  29. força a todas as meninas! não desistam, em julho fará um ano que fiz essa dieta e desde então eliminei 15 kg no total! sou outra pessoa, essa dieta serviu para dar uma força no início, portanto vale a pena, é só ter força de vontade.

  30. Bom dia meninas, Hoje é meu sexto dia da primeira fase. No 3º dia me pesei e já havia perdido 2 kg,( estava com 72 e fui pra 70) depois não me pesei mais , vou pesar novamente só no final! Estou seguindo a risca. No início foi um pouco complicado mais depois me acostumei. achei também na net uma maneira de preparar os alimentos de forma mais saborosa. vou colocar abaixo para quem quiser fazer do mesmo jeito que faço. Beijos a todas e não desista!!!!!!
    Para as saladas não ficarem sem sabor, faça um molho pouco calórico misturando:
     suco de 1 limão
     1 colher de chá de vinagre
     salsa desidratada a gosto
     orégano desidratado a gosto
     1 colher de chá de alho desidratado em flocos
    1. NÃO USE SAL NAS REFEIÇÕES.
    2. No preparo das ervas que podem ser agrião, chicória, couve, alface lave-as muito bem e descontamine-as em uma solução de 1 colher de chá de vinagre para 1 litro de água. Piqueas bem fininho e quando for preparar o prato monte de maneira bonita sempre, o prato visualmente arrumado ajuda a suavisar os efeitos de privação que a dieta imprime no nosso cérebro.
    3. Os ovos cozidos não devem ser cozidos por mais de 5 minutos contando a partir da alta fervura da água.
    4. No almoço que requer 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas proceda da seguinte maneira: Cozinhe as vagens inteiras e os ovos, faça torradas de pão de forma na torradeira ou use torradas prontas, o grande segredo esta em como comer esses três alimentos. Esprema um limão em uma tigelinha e junte ao suco do limão os ovos e orégano desidratado, com um garfo amasse bem até virar um paté de ovos com o suco do limão e passe o paté sobre as torradas. Escorra a vagem deixando-a bem sequinha e tempere com suco de meio limão.
    5. Quando a dieta diz “Presunto á vontade”, frango grelhado á vontade” e” queijo minas á vontade” não significa meio kg de cada um… Nunca ultrapasse 200g de presunto e queijo e nem 300 de frango.
    6. Os biscoitos cream crakers são no máximo 5. O ideal são 3.
    7. Vegetarianos podem substituir os presuntos, frangos, peixes e carnes por 1porção de proteína vegetal a sua escolha contando que no preparo não utilizem manteiga, nem óleo, minha sugestão é uma carne de soja refogada com salsa, cabola e suco de limão. Acompanhem com salada de um tomate.
    8. Quando for requerido uma salada de cenoura e ovo, rale a cenoura em ralador grosso e tempere com o molho que eu ensinei, pique o ovo cozido em cubinhos e misture a cenoura, fica muito mais saboroso.
    9. Na salada de fruta opte por maça, mamão, abacaxi e pera, fuja de abacate, açaí e laranja.
    10. O Iogurte ser light ajuda muito.
    11. Tempere a salada de fruta com uma especiaria que vá bem com a fruta que você escolheu como canela para maçã e banana, hortelã para abacaxí, baunilha para a pêra e assim por diante.
    12. Se quiser bater a salada de frutas no liquidificador com o iogurte, coloque algumas pedras de gelo e vá fundo, mas lembre-se de se demorar bem ao tomar o shake, tanto quanto estivesse mastigando.
    13. Quando o café da manhã for cenoura espremida com limão e café, separe isso fazendo um suco de cenoura com limão da seguinte forma:
    Descasque o limão e corte em 4, sescasque e pique a cenoura em cubos coloque no liquidificador e bata com 1 xícara de água e adoçante e gelo a gosto. Tome o café ao longo da manhã em pequenas xícaras.
    14. Quando o café da manhã for café com limão use o mesmo truque anterior, faça uma limonada suíça com adoçante e tome o café ao longo da manhã.
    15. No dia do bife grelhado com frutas á vontade opte por uma carne rica em ferro como fígado e frutas como abacaxi e maçã.
    16. Faça chás de ervas variadas e tome gelado ao longo do dia, dependendo da planta escolhida além de ajudar na eliminação de líquidos pode ser calmante e relaxante, chás de Erva Doce, Camomila, Morango, Melissa, Chá Verde e Branco são boas opções.
    17. Tome água gelada.
    Boa sorte!

  31. gente to no quinto dia da dietaaaaaaaaaaaaaaa e pra mim tem sido mt facil,so no fim do dia q sinto fraquesa mais vamos embora kkkkkkk

Deixe uma resposta

