Cuidados com a Pele Facial

Todas as mulheres que eu conheço, tem uma preocupação enorme com a pele do rosto, porém, muitas delas (me incluía nestas) acham que é muito trabalhoso passar cremes diariamente e acabam desistindo de cuidar da pele do rosto ou imaginam que só terão uma pele maravilhosa se gastarem horrores em clínicas estéticas.

Mas a partir de hoje vocês vão perceber que é muito simples e rápido cuidar da pele facial.

Acredito que independente dos produtos que vocês vão usar para cuidar da pele, o segredo de tudo é criar uma rotina, que vocês vão ver que não demora mais que 5 minutos diários.

Vocês vão perceber que na maioria linha de cosméticos, existem três passos para o cuidado diário da pele do rosto que é: Limpar, tonificar e hidratar.

As vezes com nomes diferentes, como é o caso da linha da Clinique que é o 2º passo (tonificar) tem o nome de esfoliação química, mas que no final da na mesma, só muda o nome.

No meu cuidado diário eu adicionei também o uso do protetor solar porque o hidratante da Clinique não tem FPS e o protetor solar custa um absurdo de caro, mas existem cremes hidratantes com FPS que já é o suficiente.

Ahh tudo bem, vocês devem estar se perguntando, porque usar a linha da Clinique que é tão cara?

Gente, foi apenas o cálculo do Custo X Benefício.

Os cremes de linhas mais populares duram 1 mês no máximo 2. Faz 5 meses que comprei o sabonete em barra e ele nem está na metade, o hidrante ( mais caro) também não acabou, o único item que tive que repor foi o passo nº 2 (esfoliação química). Dura muuuuiito, então se juntar o que gastaria em uma linha mais barata Durante os meses, ficaria mais caro do que comprar uma única vez os produtos da Clinique.

Esta linha é muito legal, pois tem um produto para cada tipo de pele que é divido em números.

No meu caso eu uso o Nº3 que é para peles mistas a oleosas.

Os produtos que uso:

Passo 1: Sabonete clinique Soap Oily Skin (Sabonete em barra  para pele oleosa)

Passo 2: Tonico ou esfoliante Clarifying Lotion (loção Esfoliante)

Passo 3: hidratante Dramatically Different Moisturizing Gel (Gel hidratante matificante)

Passo 4: Protetor Solar Anthélio Helioblock AE- Creme Velouté LA ROCHE POSAY

Demaquilante: Demaquilante Limpeza Express Loreal

Vamos aos passos:

Passo 1 – Limpar:

[Clinique Soap Oily Skin]

O Segredo deste passo é ser prática!!

Ao invés de você tomar banho e depois que sair do banho limpar a pele do rosto, lave o rosto no banho mesmo!!! (lógico que se você toma banho com a água fervendo, recomendo que diminua a temperatura do chuveiro, rs). Fazendo isto eu economizo minutos preciosos de manhã.

Ensaboe o Rosto e esfregue gentilmente em movimentos circulares, como a minha pele é mista, depois que enxáguo o rosto, sinto a pele sem oleosidade nenhuma na zona T (Acho divino).

Passo 2 – Tonificar ou esfoliação Quimica:

[Clinique Clarifying Lotion]

Pra facilitar e ir mais rápido eu passo o esfoliante com discos de algodão, que são prensados e não soltam fiapos na pele. Quando você for passar o esfoliante ou tonificante, não esfregue o rosto, isto irrita a pele, como você vai passar todos os dias e vai tirar uma fina camada de pele, não tem a necessidade de esfregar, fora que o efeito vai o inverso do que queremos (deixar a pele bonita).

Passo 3 – Hidratar:

[Dramatically Different Moisturizing Gel]

O hidratante que eu passo é em gel que é para pele mista a oleosa, então eu uso uma gotinha que já espalha para o rosto todo este passo é bem rápido.

Neste passo, você pode usar um hidratante com protetor solar.

Passo 4 – Protetor Solar:

[Anthélios Helioblock AE- Creme Velouté La Roche Posay]

Bom Gente, todos sabem que eu já não estou tãooo jovem assim, então eu uso um protetor solar que tem agentes anti- envelhecimento hi hi hi . Este protetor também não é barato, mas também dura muito, uma gotinha e dá para o rosto todo e como só vai ser usado no rosto, vale a pena ter um produto com uma qualidade maior. Mas o importante é usar protetor solar, o sol é bom para a saúde, mas os raios UVA E UVB não! Se você se proteger do sol, além de diminuir as chances de ter um câncer de pele também vai diminuir as rugas!

E por fim o Demaquilante:

[Demaquilante Limpeza Express Loreal]

É super importante este passo eihn meninas, nada de dormir com a maquiagem e coisas do tipo, mesmo você usando maquiagens com qualidade, NUNCA deixe de tirar a maquiagem…

Agora eu estou usando o da loreal, tentei usar um da Nívea, mas me deu uma mega alergia e o da Vult não foi satisfatório. Antes eu usava o divino Demaquilante da Boticário, mas ele é caro e eu uso demais, então não dava pra comprar toda hora.

Algumas dicas Luxo!!!

Para quem tem pele acneica, a Mirele do Blog Diário de uma gordinha, fez um post maravilhoso, Sobre cuidados com a pele Com Acne lá ela fala dos produtos que ela usa que é da Loreal Pure Zone.

Além dos produtos diários, eu recomendo usar um esfoliante com micro grânulos duas vezes por semana.

Pra quem está a procura de produtos com preços acessíveis os produtos da natura  e da Avon são uma ótima opção:

www.natura.com.br

www.avon.com.br

É isto ai pessoas.

O que vocês usam para cuidar da pele do rosto?

Ahh lembrem-se , se quiser que a gente fale de algo que vocês queira é só pedirem ta?

Bjus e até o próximo post.

One thought on “Cuidados com a Pele Facial

  1. Eu uso sabonete líquido com hidratante, esponja natural (queage com esfoliante) e por último passo um hidratante comum com filtro solar…
    Adorei as dicas! Vamos ver se consigo cuidar melhor do meu rosto.
    Bjocasssssssss…

Deixe uma resposta

